Recentemente eu comecei a postar vídeos somente no YouTube, são vídeos com dicas de fotografias rápidas e extremamente praticas.

Para ficar mais organizado, vou postar abaixo os primeiros vídeos com as dicas.

Espero que goste das dicas de fotografia que estou ensinando abaixo. Aguardo comentários com dúvidas, sugestões de vídeos (afinal, é para você que crio tudo isso), e elogios. =)

OBS: Junto dos vídeos estou recomendando alguns artigos e vídeos aqui do site, eles irão potencializar seu aprendizado.

Como desfocar o fundo?

Veja também:

Efeito véu de noiva

Veja também:

Por onde começar os estudos?

Veja também:

Preciso usar o modo manual?

Veja também:

Fotografia de inseto (dicas de lentes)

Veja também:

Recomendo a Leitura desses abaixo também

32 Comments

  1. Amir Santos

    Parabéns Vanessa. Sempre nos encantando com seus vídeos e artigos… Sucesso garota.

  2. Cibele

    To adorando todos os videos…são demais…

  3. Vitoria Gomes

    Gostei muito de todos os vídeos Vanessa. Faça mais!

  4. Sofia Araujo Lima

    Oi Vanessa. Gostei das dicas… vou deixar uma também…
    Pras minhas fotografias macro tenho usado as lentes close-up…pro que eu gosto tem dado certo

    • Oi, Sofia! Muito obrigada pelas dicas! Realmente usar os filtros close-up é uma opção!

      Bons cliques!

  5. Bruno Carvalho Junior

    Nossa eu gostei de todos os videos… vou até me inscrever no canal. Obrigado Vanessa.

  6. Vinicius Goncalves

    Vanessa parabéns, eu gostei muito. Vou testar as dicas para desfoque no final de semana…depois venho te contar….

  7. José Pereira Rocha

    Obrigado pelas dicas Vanessa. Sobre o video do modo manual..eu acho que em algumas situações da para usar o modo AV ou um dos modos semi automáticos, as vezes eu tenho usado…

    Saudações, José Pereira (Londrina, Paraná)

    • Oi, José! Obrigada! =)

      Acredito que o ideia é sempre usar o modo M, mas caso opte por usar o AV ou TV, o ideal é que já entenda bem como funciona os ajustes, assim irá tirar o melhor desses modos.

      Bons cliques!

  8. Emily Cunha

    Vanessa eu amo suas postagens, sempre estou por aqui.

  9. Yasmin Melo Costa

    Vou seguir todas as suas dicas..um dia serei como você Vanessa

  10. Gisele

    Ola boa tarde . Tenho dificuldade em foco tô iniciando a fotografia agora e já tenho um casamento civil a fazer gostaria de sabe qual melhor isso devo usa .e abertura

    • Oi, Gisele!

      Não existe exatamente uma melhor abertura, porque cada fotógrafo tem uma visão da foto, o ideal é que aprenda sobre a profundidade de campo e sobre como funciona o sistema de foco da sua câmera. =)

  11. Rainilde Back

    Querida Vanessa! És especial. Ensinas com clareza, com ótima didática, com alegria por compartilhar. A leitura e o estudo do “Fotografia Dicas” é prazeroso, e eu aprendo. Agradeço muito.

    • Oi, Rainilde! Uhuuu amei seu comentário, fico muito feliz que goste do que ensino. =))

      Lindo cliques para você! =)

  12. Joseny Oliveira

    Ola VAnessa, sou Joseny professora aposentada que quer aprender fotografia para fotografar formaturas de escolas de periferia.
    Adorei seu Guia de maquinas fotograficos muito bom..
    Parabens!.

  13. Elma Cristina

    Olá! Eu gostaria de algumas dicas em relação a fotografias de eventos em geral com, shows, festas de aniversário, etc… Obrigada, gostos muito das suas dicas, estou aprendendo muito.

  14. Luzinete Morais Galvão

    Parabéns estou amando tudo ❤🐼👏👏 espero aprender mais é mais amo fotografia ❤❤

  15. LUIS

    VANESSA, tudo bem?
    Vou começar a gravar filmes para aulas virtuais. A qualidade tem de ser boa e acho que somente o iPhones não serve para isso (6s). Estou em busca de alguma câmera que seja boa! Li o artigo das câmeras semi profissionais, mas quero te perguntar se você sugere alguma coisa.
    Um grande abraço!

  16. Ana Caroline Verdugo da Costa

    Olá Vanessa ! Vou comprar minha primeira dsrl ! Estou em uma grande dúvida ! Uma t5i com lente 18-55 e 50-250 ou uma t6i 18-55 !
    Desde já agradeço a ajuda !
    Ah comecei a fotografar agr e fotografo por hobby !

    • Oi, Ana!

      As duas câmeras são excelentes, mas a Canon t6i está com o sistema de foco mais interessante, ela vale mais a compra. =)