Profissão Fotógrafo | Fotografia Dicas

É muito complicado saber o que fazer e como começar na fotografia. Muitas vezes parece que é só comprar a câmera e está tudo resolvido. Mas a câmera é só o primeiro passo, ela sozinha não irá te transformar em um profissional. Ser um profissional da fotografia vai muito além de ter uma câmera. =)

Profissão Fotógrafo na pratica

Eu sei que muitas pessoas pensam que o mais importante pra você ser um fotógrafo profissional é ter a câmera, ter o equipamento, acessórios, lentes e etc. Isso é muito importante, mas é só a ferramenta que vai te levar para o objetivo final.

Pra ser um fotógrafo profissional, você precisa estudar fotografia, precisa saber o que são todos os ajustes e como criar uma boa imagem. Como combinar cores, texturas, como deixar aquela imagem única.

Tudo é um processo de aprendizagem. Se você segue direitinho, você aprende tudo muito rápido (é serio).

Precisa fazer faculdade

Fazer faculdade de fotografia é uma boa opção, mas só se você for fazer em uma boa universidade. Pois muitas graduações que tem no mercado, elas acabam só levando o “nome” de graduação, porque na verdade, o aluno não aprende nada,ou aprende muito pouco. Eu acredito que não vale a pena o investimento.

O segredo da faculdade fotografia é se formar em uma boa universidade e para isso é necessário um grande investimento. Se você não pode no momento, uma excelente opção é optar por um bom curso técnico ou livre, pois eles são mais em conta.

Aqui no site tenho outros artigos sobre a Profissão Fotógrafo!”, recomendo que leia, pois irão somar muito para o seu aprendizado.

Deixe comentários com elogios, sugestões. Participe, eu gosto muito da nossa troca de ideias.

Se inscreva no meu Canal do YouTube:

Eu criei um Guia definitivo - Tipos de Máquinas Fotográficas(GRATUITO) para facilitar a sua escolha de máquina.

PARA TER ACESSO, COLOQUE SEU E-MAIL ABAIXO E CLIQUE EM “QUERO APRENDER”:

100% de Privacidade

Sou uma apaixonada por fotografia e vídeo. Sou aquela que desde pequena esta com uma câmera na mão e uma ideia de registro na cabeça. Minha formação técnica é em cinema com especialidade em fotografia e câmera(vídeo/cinema) e o bacharel é em publicidade. Mas minha formação principal é o dia a dia e a curiosidade. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês, e claro, através dos comentários aprender mais.

16 Comments

  1. Gabriela

    Adorei o vídeo e texto…estou começando agora e veio a calhar…

  2. Felipe Gomes

    Parabéns! Te descobri pelo YouTube e foi a melhor coisa que me aconteceu

    Gostei muito desse vídeo

  3. Patricia Souza

    Oi Vanessa. Mais um artigo excelente..me ajudou muito!

  4. Luiz Machado

    Obrigado Vanessa. Teus comentarios sempre ajudam muito os apaixonados e nos trazem de volta à terra.

  5. SONIA VIRIATO

    BOA TARDE VANESSA,TEUS COMENTÁRIOS SEMPRE NOS AJUDA MUITO A MELHORAR AS FOTOGRAFIAS.

  6. Amanda

    Amei, isso está me ajudando bastante.
    Você fez faculdade?
    Tem alguma faculdade que você indicaria, ou uma das melhores a se entrar?

    • Oi, Amanda!

      Eu fiz sim, fiz Publicidade e Propaganda.

      Gosto muito da Belas Artes. =)

  7. Valdineia Fernandes

    Boa Tarde Vanessa! Gosto muito de fotografia, e gostaria de saber se para começar posso comprar uma Nikon D3100?

    Obrigada.

    • Oi, Valdineia!

      Pode começar sim, ela é uma câmera um pouco mais antiga, mas a qualidade da foto depende do seu conhecimento. =) Bons cliques!

  8. Tiago Chagas

    olá, tudo que eu sei ate agora eu aprendi por aqui hehe gostaria de aprender mais.. você teria algum curso online ou indicaria algum. obrigado

    • Oi, Tiago! Uhuuu muito obrigada!

      Eu tenho um curso online sim, se cadastra no meu site, você saberá da abertura de uma nova turma por e-mail. =)