Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (22)Gênios da fotografia 

O fotógrafo Tim Matoani teve a ideia de desenvolver um projeto com alguns fotógrafos famosos e suas fotografias mais famosas.  Esse projeto virou o livro “Behind Photographs: Archiving Photographic Legends “. Abaixo contém algumas fotografias desse livro.

 A foto ao lado é do Steve McCurry, essa fotografia tem uma história bem legal e você pode ler sobre ela aqui

Fotógrafo: Carl Fischer 

Muhammad Ali posando como São Sebastião para Revista Esquire de 1967. 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (7)

Fotógrafa: Barbara Bordnick

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas

Fotógrafo: Douglas Kirkland

“Isto é da minha noite com Marilyn”. 

 Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (9)

Fotógrafo: David Doubilet 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (8) 

Fotógrafo: Herman Leonard

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (13) 

Fotógrafo: Jeff Widener

Praça da Paz Celestial, 1989. 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (14)

Fotógrafo:  Jim Marshall

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (15)

Fotógrafo: Julius Shulman 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (16)

Fotógrafo: Elliot Erwitt

“A imagem que eu estou segurando foi tirada em 1974 em frente ao meu apartamento no Central Park de Nova York. Passou 38 anos desde que fotografei e infelizmente eu perdi o contato dos participantes da fotografia “. 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (10)

Fotógrafa: Mary Ellen Mark

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (20)

Fotógrafo: Mark Seliger   

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (19) 

Fotógrafo: Lyle Owerko 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (18)

Fotógrafa: Karen Kuehn  

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (17) 

Fotógrafo: Harry Benson

“Brian Epstein – empresário dos Beatles – tinha acabado de contar que eles eram o número um na América, e eu iria com eles para Nova York, 1964”

 Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (12)

Fotógrafo: Brian Smith  

“A magia da fotografia acontece quando você não vê o que está por vir.”

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (5)

Fotógrafo: Brent Stirton

República Democrática do Congo

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (4)

Fotógrafo: Bill Eppridge  

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (3)

Fotógrafo: Neil Leifer

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (21)

Fotógrafo: LeRoy Grannis

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (11) 

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (1)

A câmera de Tim  Matoani 

Para o projeto ele utilizou uma Wisner Polaroid 20 x 24. É uma câmera de grande formato.

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (6)

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (2)

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (24)

Fotografos e seus maiores sucessos- fotografia dicas (23)

Compartilhe o artigo e deixe um comentário! =)

Recomendo a Leitura:

32 Comments

  1. Fausto Diniz da Silva Júnior

    Excelente artigo e fotografias que fizeram história. Parabéns Vanessa por nos mostrar esse artigo.

  2. Jorge Torlai

    Olá Vanessa. Acho muito interessante ver quem está por trás de fotos tão especiais. É como se fosse dar identidade ao criador de uma obra de arte. O fotógrafo sai do anonimato.
    Obrigado pela oportunidade e parabéns.

  3. Fabrício Neves

    Muito legal mesmo! Nos inspira a buscar sempre alho mais na simplicidade e a magia da fotografia.

  4. Junior

    Vanessa Parabéns pelo blog! Descobri a pouco tempo mas estou gostando muito dos artigos. Estou descobrindo a arte de fotografar agora =D graças às suas dicas tomei a decisão de me aprofundar mais e também graças a vc consegui tomAr a decisão na compra da minha Cânon t3i. Sucesso pra vc ! Deus abençoe.

    • Oi, Junior!

      Que bom que está gostando e aproveitando do site. Fico muito feliz em saber que estou te ajudando a dar esse passo.

      Te desejo muito sucesso! =)

  5. Kamila

    Esse post é maravilhoso! Dá pra ver no olhar de cada fotógrafo o orgulho pela obra que estão segurando! Coisa linda!

  6. rafael scherer chaga

    Excelente Artigo!!! Parabéns …

  7. Flávio

    Olá Vanessa. Grato por mais este grande artigo, que aumenta nosso leque de conhecimento como fotógrafos e apreciadores desta arte. Se me permite gostaria de acrescentar mais 3 fotógrafos, que são meus favoritos e que, na minha opinião, elevam a um novo nível o frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”: os brasileiros Sebastião Salgado (vide seu livro Gênesis) e Claudio Edinger, com sua técnica de foco seletivo e por fim Art Wolf, indescritível! Vejam seu livro “Earth Is My Witness: The Photography of Art Wolfe” Suas fotos parecem pinturas. Espero ter colaborado nesta seleção. Abraços

  8. JS Marinho

    Muito bom Vanessa ! Me fez voltar ao passado, e vai me servir como referencia Obrigado Abraços !!!

    • Oi, JS!

      Que bom!

      A ideia é mesmo ajudar com as referencias e somar para cada um de vocês. =)))

  9. PABLO RODRIGO DA SILVA

    Vanessa,

    Excelente artigo. Essas fotos acima são fantásticas, muitas delas já me eram bem familiares.

    Continue assim com seu trabalho, ele é excelente.

  10. Fotografias maravilhosas! Valeu!!!!!

  11. Luís Carvalho

    Mais um excelente artigo.

    Obrigada

  12. Mi Almeida

    Olá, Vanessa. Estou pensando em mudar de área, da estabilidade do serviço público para o amor pela fotografia. Tomando coragem, estou começando agora nesse ramo… Na verdade, ainda estou aprendendo e tenho estudado bastante, fazendo cursos… Ainda não tenho uma ideia muito definida sobre qual área eu irei seguir, mas a minha ideia inicial é ir fazendo trabalhos com fotos de familia, gestante, crianças, para poder ir comprando equipamentos melhores. O que você acha sobre isso?
    E qual seria a melhor lente para esse tipo de trabalho? Você acredita que, inicialmente, dá para trabalhar com uma câmera T3? Obrigada. As suas dicas são excelentes!

    • Oi, Mi! Obrigada!

      Que legal, é tão bom ir atrás dos nossos sonhos. Desde já, estou te desejando boa sorte! =)

      Acho que está indo pelo caminho certo, só recomendo que saia do seu trabalho depois que tiver um bom portfólio e um ritmo de trabalho. Recomendo também que tente fazer freela para alguma produtora aos finais de semana, para ganhar experiencia, isso é muito importante. Leia esses artigo: Como ser um fotografo profissional e Como se inserir no mercado.

      Dá para começar com a Canon t3 sim. Comece com a lente 18-135mm e uma 50mm 1.8. Depois, com o tempo, irá sentir quais lentes precisa.

  13. Andressa Merllo

    Como não não conheço de máquinas fotográficas, gostaria de saber que tipo de máquina é esta que enviei o link? Gratidão.

    http://www.amazon.com/gp/aw/d/B00EH5UGR6/ref=s9_bbs_gw_d0_g421_i6?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=mobile-1&pf_rd_r=1WP2JXNMSXS0W8W5MH7R&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=2068141862&pf_rd_i=mobile

    • Oi, Andressa!

      Baixe o meu e-book, assim ficará por dentro das categorias de máquinas e saberá escolher a melhor para você, baixe aqui.

  14. Muito bom! Gostei de todas, mas a de LYLE OWERKO e a de DAVID DOUBILET ficaram incríveis.

  15. Jennifer Nathaly

    Boa tarde! Procurei no site e não encontrei nada sobre a minha dúvida! rs
    Você acha que vale a pena fazer uma faculdade de “fotografia” ou os esses cursos “por fora” já são o suficiente?
    Se sim, você tem alguns para indicar? Sou de SP!

  16. Jorge Enéas

    Vanessa, gostaria de receber informação sua no meu novo e-mail.