Sobre a Autora

Vanessa Alves

Sou uma apaixonada por fotografia e vídeo. Sou aquela que desde pequena está com uma câmera na mão e uma ideia de registro na cabeça. Minha formação técnica é em cinema com especialidade em fotografia e câmera (vídeo/cinema) e o bacharel é em publicidade. Mas minha formação principal é o dia a dia e a curiosidade. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês, e claro, através dos comentários aprender mais. Conheça a minha escola de fotografia e vídeo: http://escolaepifania.com.br/

Artigos Relacionados

  1. 1

    Clara Silva Cunha

    OI Vanessa! Eu fui ler os comentarios no youtube… caramba não imaginava que tudo isso podia acontecer
    Exelente video

    Responder
    1. 1.1

      Vanessa Alves

      Oi, Clara! Que bom que foi ler! Fique sempre atenta ao hd!

      Responder
  2. 2

    Tomás Ferreira

    Muito bom. Faz uns dois anos que eu guardava um HD, um belo dia precisei de um arquivo que estava nele e tchan, não funcionava mais… não sei bem o que aconteceu.. mas deve ser como você diz de queimar..

    Responder
    1. 2.1

      Vanessa Alves

      OI, Tomás! Muito obrigada por dividir sua experiencia conosco. Sinto muito que tenha perdido os seus arquivos. Você tentou recuperar?

      Responder
  3. 3

    Renan Gomes Rocha

    Tenho amado o seu canal e o seu blog, parabéns e sucesso sempre com suas fotografias

    Responder
    1. 3.1

      Vanessa Alves

      Oi, Renan! Uhuu muito obrigada! 🙂

      Responder
  4. 4

    Pedro

    Pessoalmente eu uso 3 tipos de bkp. Passo para a minha contando onedrive, esta esta ligada ao meu servido NAS que possui 2 discos em espelho, por fim utilizo um HD externo que uso para o dia a dia.

    Garanto assim uma copia no onedrive, uma copia, dupla, na NAS e um disco externo.

    Responder
  5. 5

    Douglas Gusso

    Olá, Vanessa! Inicialmente, parabéns pelo belo trabalho q vc desenvolve! Difícil encontrar tanta informação de qualidade assim em outros canais! Muito bom mesmo!!!
    Sempre me preocupou essa questão de backup, mas o que tenho feito e tem dado certo (por enquanto) é ter a redundância de informações. Salvo minhas fotos em dois HD’s internos no pc, que servem apenas para armazenamento, pois o sistema e programas estão em um ssd. Além disso tenho um HD externo de mesa q tem uma vida útil bem maior q os HD’s externos “portáteis”. E, lógico, faço cópia em um HD portátil. Preventivamente troco esse último HD a cada dois anos, pra evitar q ele me deixe na mão. Até hoje consegui fugir dos imprevistos que um HD mortinho causa. Sei q é trabalhoso controlar tantos backups, mas é um esforço que permite vc dormir tranquilo. Por enquanto os preços pra se arquivar na nuvem estão muito altos. Quem sabe, qdo for mais baratinho, eu não faça essa migração…
    Abraço e boas fotos!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotografia Dicas © 2018 | Todos os Direitos Reservados | Termos de Uso