fotografia-dicas-7-18-copia

Se inspire e Fotografe

Este é o sétimo artigo da série Fotografias para te inspirar!

Essa são algumas das fotografias que gosto e que vou salvando para me inspirar e inspirar vocês.  Nem sempre são fotografias com um super enquadramento, mas são momento incríveis. E que eu sei que nos ajuda a ampliar nosso olhar e criatividade.

Espero que goste!

Se você não viu a primeira serie: 20 fotografias – #1 (para inspirar o olhar)

#1

fotografia-dicas-7-4

#2

fotografia-dicas-7-3

#3

fotografia-dicas-7-2

#4

fotografia-dicas-7-1

#5

fotografia-dicas-7-23

#6

fotografia-dicas-7-22

#7

fotografia-dicas-7-21

#8

fotografia-dicas-7-20

#9

fotografia-dicas-7-19

#10

fotografia-dicas-7-18

#11

fotografia-dicas-7-17

#12

fotografia-dicas-7-16

#13

fotografia-dicas-7-15

#14

fotografia-dicas-7-14

#15

fotografia-dicas-7-13

#16

fotografia-dicas-7-12

#17

fotografia-dicas-7-8

#18

fotografia-dicas-7-10

#19

fotografia-dicas-7-7

#20

fotografia-dicas-7-6

#21

fotografia-dicas-7-11

#22

fotografia-dicas-7-9

#23

fotografia-dicas-7-5

Veja os outros artigos dessa serie – Fotografias para te inspirar:

Deixe comentários, eu adoro ler e saber o que vocês pensam. =)

46 Comments

  1. Loren Cruz

    Ameiiii!!! Inspiradoras as fotos Vanessa! Obrigadaaa!!! 😀

  2. Juliano

    Parabéns Vanessa. Execente seleção, são fotos demais!

  3. Fabio Soares

    Vanessa bom 2017 para você também e muito sucesso.

  4. Claudia Farias

    Adorei as fotos, a 9 eu vou copiar! Parabéns Vanessa.

  5. Bruno Goia

    Desde o seu primeiro artigo da serie tenho guardado as fotos que me inspiram. Aprendo muito com você Vanessa.

    Bom 2017!

  6. Dieter

    Oi Vanessa,
    Belas fotos. Estou guardando algumas fotos suas que você considerou inspiradoras.

  7. Andre

    Pode ser a coisa mais louca mas a que eu mais gostei foi a Selfie do Toy History

  8. Soraya

    Lindas fotos! Obrigada!!! Boas festas

  9. Leonardo Napoleao

    Fotos incriveis… a De Dubai s2s2s2

  10. Gentil

    olá Vanessa, as fotos são muito bonitas e ótimas para inspiração. Já aprendi muito com suas dicas e que são muito fáceis de absorver. Um feliz Natal e um ótimo ano 2017 e muitos cliques

    • Oi, Gentil! Muito obrigada, fico muito feliz em saber que consigo ajudar com tanta eficiência! Ótimo 2017 para você também! =)

  11. Maury Vivas

    Boa noite Vanessa
    Simplesmente maravilhosas.
    Parabéns.
    Feliz Natal .
    Muita paz e sucesso

  12. clovis

    muito legal adorei bons cliques

  13. Junior Gomes

    Lindas e inspiradoras fotos, Vanessa!

    Tenho aprendido muito aqui e gostaria de saber sua opinião:

    Antes de conhecer seu site estava decidido a comprar uma Canon 70D, porém, agora estou pensando em comprar um Canon T5i, uma lente EF 24 – 105mm F/4 + uma lente EF 50 mm f/ 1.8, além de um flash 430, um cartão de memória de 90 mb/s e tripé.

    Futuramente, quando eu tiver mais conhecimento e experiência, quero migrar para uma Canon 6D.

    Acha que estou começando certo ou devo fazer algo diferente?

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!

    Desejo que você e sua família tenham um ótimo e abençoado ano de 2017!

  14. Almerinda Silva

    Adorei suas fotos,obrigada pelas dicas!Feliz Ano Novo.

  15. FABIO

    bom dia

    fotos muito lindass.. showw….

  16. Andressa Simões

    oii Vanessa, tudo bem?? entao, eu ganhei a câmera Nikon d3300 ano passado e n sei usar muito bem kkkk procurei alguns tutoriais na internet mas n achei nada q me ajudasse muito sabe?! por nao saber configurá-la eu acabo sempre usando o automatico, o q vc acha q eu devo fazer?? obrigada desdr ja!!!!

    • OI, Andressa! O segredo é ler o manual e estudar um pouco os ajustes de fotografia. =)))

  17. Vanderlei

    Vanessa, boa tarde!!!
    Vídeos e dicas sensacionais, parabéns!!!

    Estarei comprando a T6i com a lente 18-135, pra começar a desenvolver. O que vc acha deste kit???

    Abraço

  18. eliete souza

    Amei seu trabalho…realmente inspirador….

  19. livia

    SOCORRO! Fui enganada pelo vendedor?
    Comprei uma camera NIKON D3300 pelo MERCADO LIVRE com um vendedor super bem avaliado. Só que apesar da propaganda prometer uma lente AF-S DX 18-55mm VR II (que é a do kit), a camera chegou pra mim acompanhada da lente AF-P DX 18-55mm VR.
    Eles mandaram a lente errada! Vi na internet que a lente que mandaram é um lançamento de 2016. Minha dúvida é: essa lente que veio é pior que a do kit original? Ou o que o vendedor fez foi um upgrade?
    Por favor, alguem me ajude!

    • Oi, Livia! A lente 18-55mm f/3.5-5.6 VR é realmente mais nova, é de 2016 enquanto a II é de 2014. Elas são um pouco diferentes, mas acho que a de 2016 é melhor. =)

  20. livia

    Muito obrigada!! E parabéns pelo blog!

  21. Nilton Fernandes

    Eu to sumido mas eu te adooooooooooro Vanessinha !
    beiijos saudosos..

  22. Igor Carvalho Santana

    Incríveis!! Sensacionais Vanessa!
    Seria possível um segmento do tipo “Desvendando Fotografias”, no qual teriam dicas e estruturas básicas da foto? Claro que preservando a produção artística e intelectual do fotografo.
    Particularmente fiquei curioso e interessado em dicas por causa das fotos 2, 10 e 13.
    Adorei seu blog!!

    • Oi, Igor! Muito obrigada!

      Boa ideia, gostei muito. Cruza até com uma outra que tive. Vou pensar em algo. =)

  23. Gui Freitas

    Olá Vanessa..Embora já li todos os seus artigos e assisti todos seus vídeos, resolvi que era a hora de fazer duas perguntas. Mas antes quero te dar os parabéns pelo esforço, dedicação e atenção a nós amantes das fotografias mesmo você tendo seu trabalho. Isso é uma forma enorme de inspirar e nos motivar.

    Pergunta 1: vi que você já colocou como fotografar tudo. Mas não vi ainda como fotografar animais de estimação. Tanto a composição, enquadramento e edição.. Como você faz?

    Pergunta 2: tenho uma Canon t2i. O que você tem a dizer dela pra eu trabalhar? Até agora a mais simples dá linha T dá Canon que eu vi nos artigos seria a T3.

    Bônus: aqui seria apenas uma sugestão, que eu creio ser construtiva e acho que todos seus fãs vão gostar. Seria bem mais navegável o site se cada link dentro de um artigo abrisse na mesma aba em vez de abrir uma aba por clique. Falo isso porque 90% das vezes no meu caso pelo menos eu acabo de ler um artigo e já clico num sugerido no final e acabo não notando que abriu uma nova guia. Quando vou ver o Cel tá travando já.. kkkkk

    Um forte abraço de um grande admirador do seu trabalho. Parabéns

    • Oi, Gui! Muito obrigada por gostar do site e por todas as sugestões, anotei e vou analisar. =)

      1 – Esse tema dá um artigo, vou escrever um. Só tenha um pouco de paciência comigo pq tenho uma lista de artigos na frente..rs =)

      2 – A Canon t2i é uma excelente câmera, igual a Canon t3i só que sem LCD móvel. Dá para trabalhar com ela sim. A Canon t3 segue a linha da t5, uma câmera mais simples, mas muito boa também.