Sobre a Autora

Vanessa Alves

Sou uma apaixonada por fotografia e vídeo. Sou aquela que desde pequena está com uma câmera na mão e uma ideia de registro na cabeça. Minha formação técnica é em cinema com especialidade em fotografia e câmera (vídeo/cinema) e o bacharel é em publicidade. Mas minha formação principal é o dia a dia e a curiosidade. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês, e claro, através dos comentários aprender mais. Conheça a minha escola de fotografia e vídeo: http://escolaepifania.com.br/

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. 1

    Daniel Camara

    Olá Vanessa, estou tendo o mesmo problema com a DELL, também estou bem arrependido da compra.
    Meu problema é no SD Reader (Leitor de Cartão de Memória). Comprei o computador novo e com apenas 7-8 meses de uso, esse leitor deu problema. A DELL trocou, o técnico foi a minha casa, tudo feito através da garantia de 12 meses. O problema é que seis meses depois a mesma peça deu problema e o tempo total da garantia já tinha passado e a peça por sua vez só tinha 3 meses de garantia. Coloquei uma reclamação no Reclame Aqui, eles entraram em contato, disseram que não poderiam fazer nada por mim pois a garantia já havia expirado, então me passaram um orçamento ABSURDO (1/3 do valor do computador) para trocar um simples leitor de cartão. Eu tentem negociar e depois de dois dias trocando e-mails, eles me mandaram um orçamento ainda maior.

    Decepção total. As duas peças da DELL não duraram sequer um ano. Comprei qualidade, mas essa empresa não vende mais isso.

    Ainda estou com a peça queimada e isso está prejudicando muito minha produtividade no trabalho como fotógrafo.

    Responder
    1. 1.1

      Vanessa Alves

      Oi, Daniel!

      Sinto muito por estar passando por isso. O seu problema é mesmo muito parecido com o meu. Os computadores já não são mais os mesmos.

      Responder
  2. 2

    Melba Macedo

    Vanessa,
    É realmente uma pena que você não tenha tido sorte com o seu computador da Dell.
    eu já estou no terceiro PC, inclusive 2 deles foram adquiridos em 2009 e nunca deram defeito. Isso mesmo! 10 anos sem defeitos, lógico que hoje estão um pouco lentos e um deles está com uma listra na tela parecendo que queimou alguma carreira de pixels, mas funciona perfeitamente.
    Vi as reclamações no reclame aqui e vou seguir sua dica de investir no backup com hds externos e nuvem.
    Obrigada.

    Responder
    1. 2.1

      Vanessa Alves

      Oi, Melba!

      Muito obrigada por dividir sua experiencia conosco. Eu acho que o seu computador é da geração que ainda eram bons, os mais antigos são muito melhores.

      Responder
  3. 3

    Gabriel

    Vanessa, desculpe a pergunta mas poderia falar qual é o modelo do seu Dell? Obrigado.

    Responder
    1. 3.1

      Vanessa Alves

      Oi, Gabriel. É um Dell Inspirion com 1 TB com SSD, 16 memoria, octacor, com placa de video dedicada.

      Responder
  4. 4

    Fausto Diniz da Silva Júnior

    Realmente é uma situação difícil que vc está passando ainda mais tendo os compromissos de trabalho perante seus clientes.
    Espero que vc consiga solucionar seu problema e aproveito para agradecer as informações que vc passou nesse video.

    Responder
    1. 4.1

      Vanessa Alves

      Oi, Fausto! Muito difícil… Espero também que tenha uma solução positiva.

      Muito obrigada por sempre estar participando! =)

      Responder
  5. 5

    Luiz Francisco Fecci Rosa

    Oi, Vanessa, não precisa pedir desculpas pelo vídeo sério. Você é muito simpática sendo séria ou sorridente, fica tranquila. Eu tenho uma CPU da Dell, que comprei em loja independente. É um Dell Precision, mod. T3600, servidor. No começo, ele apresentou problemas na placa mãe. Mas, depois que foi trocada, até agora não deu mais problema. Coloquei um SSD nele e ficou até melhor em velocidade.
    Masss… valeu o alerta e vou mostrar o vídeo para o técnico, pra ver o que ele me diz.
    Parabéns pelo respeito que você tem com seus alunos e seguidores.
    Deus te abençoe.

    Responder
    1. 5.1

      Vanessa Alves

      OI, Luiz! Muito obrigada pela sua gentileza comigo. =)

      Que bom que seu computador ficou bom! Depois que mostrar o vídeo para o técnico, vem me contar o que ele falou. =)

      Responder
  6. 6

    Núbia

    OI Vanessa,
    eu conheço muitas pessoas que tem DELL e nunca tiveram problema. Eu mesma tenho um DELL já ha 7 anos e nunca mais nunca mesmo teve problema. No caso acho que você não deu sorte com o seu.

    Responder
    1. 6.1

      Vanessa Alves

      Oi, Núbia! Muito obrigada pela participação. Eu também tenho Dell que nunca deu problema. Os problemas são nos notebook mais recentes. =)

      Responder
  7. 7

    Philippe

    Obrigado pelo aviso. Eu estava para trocar o meu Dell velho por um novo. Agora vou pesquisar mais.

    Responder
    1. 7.1

      Vanessa Alves

      Oi, Philippe!

      Pesquise sim! E boa sorte com a compra. =)

      Responder
  8. 8

    sergiodematos1960@gmail.com

    Obrigado Vanessa pela sinceridade,
    Estamos na fase de apreciação de propostas para aquisição desse material aqui em Portugal e assim ajudou-nos a poupar o pedido de proposta de fornecimento.
    Certamente iremos manter a marca atual.
    Excelente dia!

    Responder
    1. 8.1

      Vanessa Alves

      Oi, Sergio! Fico feliz em poder ajudar. =)

      Responder
  9. 9

    Melba

    Vanessa,

    O mais recente foi adquirido em Fevereiro de 2017, está completando 2 anos, é um Inspiron 15, Série 5000.
    Ainda não tive problemas com ele, só acho esse Windows 10 lento para inicialização.
    Mas já to com o backup em dia.
    obrigada.

    Responder
    1. 9.1

      Vanessa Alves

      Oi, Melba! Isso ai, ter o backup é fundamental.

      Dessa vez eu não tinha nada dentro do computador, desde o outro problema, todo mundo da minha equipe não salva nada dentro dos computadores, somente nos HDS externos. E ainda mantenho um backup dos hds externos. =)

      Responder
  10. 10

    Délcio Sebastião

    Calorosas saudações…!!!!!

    Depois de ler artigo fiquei fiquei mais cautelosos.Dado q estou para fazer a aquisição de um….

    q marca sugeres duráveis sugeres???

    Responder
    1. 10.1

      Vanessa Alves

      Oi, Délcio! Ainda não recomendo nenhuma marca.

      Responder
  11. 11

    Délcio Sebastião

    Desculpe os erros ortográficos na email publicado…

    Ao voltei a redigir…
    (…)
    Que marca durável sugeres…????

    Responder
  12. 12

    alexandre

    olá vanessa , bom dia ! Eu sou apaixonado pela fotografia tbm. Comprei uma maquina fotográfica tem pouco tempo , uma Câmera Canon Eos Rebel T6 Com Lente 18-55mm F/3.5-5.6 Is Ii, estou adorando . Mas gostaria de uma dicas para ambientes fechados , pois estou sempre fotografando nesses ambientes. Agradeço imensamente sua disponibilidade e educação para cm todos os iniciantes nesse mundo fantástico que é a fotografia.

    Responder
  13. 13

    Ravel Dunningham

    Depois de muito quebrar a cabeça com pesquisas e reviews, eu acabei optando por um Asus VivoBook com final UR (são com tela FullHD), e não tenho um fio de cabelo à reclamar! Acho que é uma marca que merece um olhar carinhoso de nós, fotógrafos!

    Responder
    1. 13.1

      Vanessa Alves

      Obrigada pela dica, Ravel.

      Responder
  14. 14

    raphael

    Putz queria ter visto seu video antes de ter comprado meu note … acabei de dar 5.080 reais no meu e minha cabeça chegou a doer!!!

    Responder
    1. 14.1

      Vanessa Alves

      Oi, Raphael! Sinto muito…É chato mesmo…

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotografia Dicas © 2018 | Todos os Direitos Reservados | Termos de Uso